sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Você tem medo de fantasmas?

Olá pessoas que acessam o FILONÚTIL ! Eu sou o Prof. Carvalho e agora sou o novo Filósofo do site! Calma, calma, calma, não criemos cânico, O FILÓSOFO não morreu nem desistiu do blog, apenas me pediu para ajudá-lo nessa difícil tarefa de mostrar-lhes as mais diversas idéias e filosofias, como a do ônibus lotado no qual eu tambem participei (eu era o Sr. Amigo).

Hoje pretendo falar sobre fantasmas."Mas por quê?" vocês devem estar se perguntando. Simplesmente porque outro dia eu estava assistindo um animê de comédia no qual a personagem principal não era bem entendida do mundo dos humanos, então as demais personagens tentam assusta-la falando sobre fantasmas e aí vem o diálogo:

-O que é um fantasma?

-São alma de um pessoa morta que sai por aí vagando porque não conseguiu descansar em paz.Geralmente não são vistos...

-Não entendo porque vocês ficariam assustados com algo que geralmente não se vê...

-É assustador porquê estão lá mesmo não sendo vistos!

(mostra uma foto de um "fantasma" e ela revida dizendo que é montagem.) (Eles a levam para um cemitério à noite)

-O que é que tem para se ter medo aqui não está apenas escuro?

-Aqui é um cemitério, existem pessoas mortas enterradas aqui

-Vocês humanos são muito estranhos, tubarões e baleias assasinas são muito mais asustadores que pessoas mortas...


Sinceramante, caros amigos, eu acho que ela está com razão pois existe no mundo coisa pior que gente morta, tipo, por exemplo, gente viva, é sério, gente viva dá muito mais medo, principalmente se vem com um pedaço de metal afiado, um cano que cospe fogo, ou pior, se tiver vestindo uma faixa verde-amarela atrás de uma mesa cheia de microfones!!! Até porquê que mal um morto pode fazer a você, principalmente se já estiver enterrado? Lógico, se o morto estiver trancado numa sala junto com você durante dias ele vai começar a feder e criar fungos e bactérias nocivas a sua saúde, mas não estamos falando de corpos sem vida, estamos falando de "vida" sem corpos... é como ter medo de sua própia sombra (sinceramente eu não o tenho, mas às vezes fico desconfiado nela...) ou então de uma projeção, de um arco-íris, ou de qualquer coisa menos material (preste atenção no que eu disse "menos material" pois o que eu disse é luz ou a ausência dela), porque convenhamos um fantasma é na minha opinião um ser preso na 4ª dimensão espacial (não incluí a verdadeira 4ª dimensão, pois ela é o tempo e o tempo não é espaço...) e não pode encostar na gente, sendo assim não apresenta risco algum caso exista. Pensando bem, eles fazem mal sim, mas é do ponto de vista pscicológico, quando uma pessoa ingênua acredita que eles existam, que estão por perto e que querem e podem machucá-lo, aí gera medo que pode acabar com o psicológico de uma pessoa e lembrando-me bem, se com o medo vier o nervosismo o corpo começa a produzir uma substância que aumenta os radicais livres e pode deixar a pessoa mal de corpo e alma....
Depois dessa "aula" alguns de vocês devem estar pensando que realmente eu sou um professor, mas na verdade eu não sou, nem pretendo ser, esse nome é apenas um nickname, apelido, pseudonônimo, alcunha ou como você preferir chamar na verdade é apenas insPIRAÇÃO desse cara aí:

Professor Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário