domingo, 19 de setembro de 2010

Confusão de fuso

      Certa vez eu havia chegado do colégio, estudava de manhã , almocei e me joguei na rede, como todo bom indolente brasileiro. Dormi, dormi, dormi... e sonhei com ratos comendo queijo (adoro queijo *_*), e em alguns momentos meus sonhos se tornavam pensamentos, aquelas horas em que você se acorda no meio do sonho, e começa a falar consigo mesmo.
    A conversa no sonho era bem interessante, tentava deduzir com ajuda do meu subconsiente uma equação que estabelecesse quanto tempo demoraria para um caramujo ir do Brasil até a China a pé...
   Bom esse calculo não interessa, pois o tempo exato da chegada do caramujo a China se ele começasse a sua jornada agora seria igual a idade do Universo ao quadrado ou seja S₢=U², também conhecido como aquela banda do Bono Vox.  
    Depois eu não me lembro sobre o que sonhei, ou se sonhei, geralmente quando eu durmo passa-se algum tempo e fica tudo escuro, não consigo vozes externas e nem internas, mas às vezes, fica tocando uma musiquinha lá no fundo da escuridão, nesse dia, acho que era We are Champioons do Queen.
    Torcia pra não ter nenhum pesadelo, detestava ter pesadelos, o pior que já tive foi quando sonhei que estava sendo perseguido pelo Michael Jackson .
  
Vem brincar com o titio 
         Acho que passei por mais aventuras que o Little Nemo no País dos Sonhos, o que interessa é que de repente uma sirene tocou, era aquela sirene maldita que te tira da terra dos sonhos e te manda pra triste realidade. Acordei, de frente para rede estava o relógio digital que marcava 6 horas.
        - Putz to atrasado pro colégio!
        Desci da rede, não achei minha mãe que costumava arrumar as coisas para eu ir pro colégio, alguma coisa no meu cérebro dizia que dormi quase vinte quatro horas, quer dizer, dormi as 12 horas e fui acordar as 6 da manhã no dia anterior. Merendei qualquer coisa e saí correndo, vestindo a calça da farda no lugar da camisa e a camisa no lugar da calça.                                                      
       Na época eu era um menininho de 6 anos, banguelo por causa da muda dos dentes de leite para os dentes permanentes, sacomé né? Pois bem eu corri desci as escadas, na época morava em um bloco de apartamentos.
      Ao chegar no colégio o porteiro se surpreendeu comigo:
     - Menino oque é que tu tá fazendo aqui a essas horas?
     - Ora bolas, todo dia eu venho pra aula nesse horário.
     - Não garoto, tua aula é de manhã. As seis horas da manhã, agora são 6 horas da tarde, dezoito horas!       
     - Ah que pena, me arrumei tanto pra nada...
     - Bora menino! Vai pra casa!
     - Tive uma idéia: vou esperar até a hora da aula começar.
     Bom, o porteiro achava aquilo um absurdo, afinal, esperar até a hora da aula começar significava passar a noite e a madrugada no colégio, ele tentou me convencer a voltar pra casa, como bom menino teimoso que eu era não aceitei a proposta. Isso acarretou em problemas para mim, pois depois de uma discussão de dez minutos com o porteiro, ele decidiu chamar a diretora, que ligou para mamãe, que foi me buscar. Levei o maior esporro da minha vida, e apanhei, também fiquei de castigo... Tudo isso pra mim aprender a diferenciar as horas do dia com as horas da noite...
    Por isso eu digo: APRENDER A OLHAR AS HORAS É BOM E FAZ BEM A SAÚDE! 
                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário