quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A vida é tão legal!

   Deveríamos respeitar mais um pouco na vida, talvez acreditar um pouco em nós mesmos, é certo que existem milhares de milhares de milhões de trilhões de problemas no mundo certo? Mas uma coisa é certa, ninguém suporta viver uma vida inteira chorando, ou com raiva, no mínimo essa pessoa desenvolveria um sério problema psicológico. Da mesma maneira uma pessoa não quer viver eternamente deitada numa rede abaixo de dois coqueiros tomando água de coco e comendo uma bela caranguejada, uma pessoa, ainda que não perceba isso, quer viver ocilando, ocilando emoções, talvez existam daquelas pessoas que querem viver em estabilidade ecônomica, todavia estas também querem ocilar geralmente para um estágio melhor.  
    Em suma uma pessoa qualquer sempre quer viver ocilando, seja pra cima pra baixo ou pros lados... 
    Pensemos bem, alguém aí do outro lado dessa tela de computador mesmo, Você mesmo! Que está lendo esse blog, em vez de estar estudando, trabalhando, namorando (fazendo qualquer coisa). Me responda uma pergunta: Se um cisco entrasse no seu olho, você deixara ele lá? 
    Claro e óbvio que não. 
    Você seria louco a ponto  de cortar seus pulsos? Acho que não, afinal, lá no fundo bem no fundo mesmo: Você ama essa droga de vida que vive dizendo que não presta, que nada dá certo, que é sinônimo de azar...! 
      É biólogico, querendo ou não você ama essa vida que vai acabar. Se não amasse então porque você não para de respirar? No fundo, todos querem viver uns duzentos anos, descobrir várias coisas, porque essa é a matemática da vida. 
      Nascemos, nos alimentamos e esperamos crescer, enquanto por um mecânismo biológico de curiosidade nos faz aprender coisas e então crescemos e gostamos de falar: "Quero viver a vida como se fosse cada se dia fosse o último." Porque realmente cada dia para nós é o último, quando chegar amanhã será outro dia que também poderá ser o último, o dia anterior passou e nós perdemos.    
       Outra coisa que sabemos que prova é a procura de prazer, queremos sempre algo que nos traga um bem estar (ainda que vindouro). Perceba que até no ato de comer não se resume a um simples ato de recuperar energias, também é um ato de prazer, um ato de aproveitar a vida. Temos sensores na língua que incitam nosso cérebro, temos mecanismos nos olhos que incitam o cérebro ao ver comida por exemplo veja a imagem abaixo.  
     Essa imagem é de uma pizza (óbvio), por sinal muito saborosa, fiquei até com vontade de avançar no computador e comer essa foto (estou com muita fome). 
      Sabe de uma coisa, você quer se auto preservar a todo momento, você toma cuidado pra não morrer antes do tempo, você quer preservar sua honestidade e sua imagem para ter garantia de que nada vai atrapalhar de você conseguir ser feliz em algo no futuro, algo que você sabe ou não. Você dorme para refazer as forças para viver outro dia. 
      Adimita você adora essa vida que da qual vive reclamando.... 
      Faça uma coisa, pare de reclamar e vá tomar um refrigerante, jogar video-game, ou deita na cama e ouça alguma banda que você gosta. Depois vá fazer algo de útil -_-.... 
 
 

Um comentário:

  1. Esse artigo é bom para pesoas extremamente depressivas e com pensamentos suicidas. Você pode salvar vidas! XD

    ResponderExcluir