sábado, 11 de setembro de 2010

Mendigos filhos duma égua !

      Eu não vou falar mal de gente pobre (pois eu sou pobre de marré-de-si) eu não vou falar de pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza, não vou falar de pessoas inocentes que por ironia dessa sociedade capitalista que diz incluir a todos, foram excluidos. Não... não vou falar desses pobres que pedem esmola... Vou  falar de algo mais pesado, algo que ultrapassa a linha do concebível, vou falar de vagabundagem, vou falar de  atos criminos de mentira, de falta de educação, da vagabundagem e desonestidade do meio da rua: 
       Vou falar dos "mendigos filhos duma égua"  
        Veja bem existe uma diferença entre mendigos e mendigos-filhos-duma-égua, os mendigos são pessoas pobres que por não ter como sobreviver pedem esmolas, pessoas maltratadas, excluidas, mas os mendigos-filhos-dumá-égua não passam de vagabundos que saem pelas ruas pedindo dinheiro em vez de trabalhar como todo bom cidadão honesto. 
          Atenção todas as histórias abaixo não são invenções de minha cabeça, o ocorreram comigo e com meus amigos: 
         1) Aqui nas ruas do meu bairro existe um casal de quase anões que saem por aí pedindo esmolas, certa vez eles pedirão alimento para minha vizinha, ela estava naqueles dias em que na casa não havia dinheiro para comprar um bombom. Eles pediram, e ela mesmo sem ter quase nada para comer, foi até a geladeira e retirou um único ovo que iria ser seu almoço e deu de todo o coração para os dois mendigos. Foi com a sensação de ter feito a caridade, gosto bom na boca, mas com barriga começando a doer de fome, enquanto isso os dois mendigos brincaram de vôlei com o ovo. Por consequência o ovo se quebrou.
 


            2) Um certo cidadão, vive saindo por ônibus com seu filho no colo dizendo que vive abaixo da linha de pobreza, ele tem um belo fusca na garagem, é um filho de uma égua sustentad pela mulher e gasta o dinheiro da esmolas com bebidas.
            3) Existem dezenas de vagabundos que pedem esmola para gastar com bebidas e drogas.
            4) Um homem pediu esmola em um bar, o dono do bar negou a esmola, o mendigo quebrou várias mesas do bar e depois foi preso 
           5) Por último, existia um ceguinho que pedia esmolas todos os dias em uma praça de Fortaleza, ele sempre usava os mesmo trajes, blusa xadrez, bermuda, bengala, óculos escuros e a caneca onde o pessoal depositava as moedas de esmola. Certo dia um grupo de adolescentes resolveu pregar uma peça no ceguinho, um deles foi até o cego e tomou o caneco das mãos do cego, e saiu correndo, de repente o cego se levante e começa a perseguir o adolescente. Ocorreu um milagre de uma hora para outra o cego viu a direção em o ladrão de canenos ia WTF!!! ò_ó....
  
           Esses seres desprezíveis são semelhantes aos ladrões e traficantes, se já não forem emvolvidos com eles...
          Fica aqui registrado meu protesto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário